Lista de reserva de técnicos da Comissão Europeia no “Espaço Europa”

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal tem abertas as candidaturas para a constituição de uma lista de reserva, destinadas a três tipos de técnicos – audiovisuais, de construção e de laboratório – a partir da qual instituições como a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e o Comité das Regiões poderão recrutar novos funcionários.

Em paralelo, para além destes três concursos para técnicos, decorre ainda um para auxiliar de laboratório.

Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da União Europeia (EU), devem possuir conhecimentos de, pelo menos, duas línguas oficiais da UE, sendo que a segunda língua deve ser obrigatoriamente o francês ou o inglês. Os candidatos devem ter o ensino pós-secundário ou secundário com três anos de experiência relevante e três anos de experiência profissional relevante.

As vagas disponíveis para técnicos audiovisuais são 92, para técnicos de construção 114 e para técnicos de laboratório 20. A remuneração mensal será, no mínimo, de 3.800 euros, sendo que os candidatos só podem concorrer a um dos domínios.

As candidaturas, que o são o tema desta semana do “Espaço Europa”, com Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo, estão abertas até dia 25 de outubro. Todas as informações estão disponíveis em europedirect.ipportalegre.pt