A Barbaris Team, de Barbacena, sagrou-se campeã distrital de trail, depois dos resultados obtidos em Arronches. Cláudia Batuca Cristiano venceu o trail longo e Rikardo André conseguiu o segundo lugar da geral. Luís Miranda foi sexto da geral e segundo do seu escalão e Valdemar Madeira foi oitavo da geral e terceiro do seu escalão.
Ainda em Arronches, Augusto Piedade foi primeiro classificado em M45, João Carvalho foi segundo classificado e Gonçalo Galguinho foi terceiro. João Branquinho foi segundo classificado no seu escalão e 16 da geral.
[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
No trail curto, a Barbaris alcançou os três primeiros lugares da geral com os atletas Nelinho Rodrigues, Carlos Folgado e Bernardo Maneta.
Concluíram o Trail Longo e o Trail Curto de Arronches 34 atletas da equipa de Barbacena.
Ainda no fim-de-semana, Filipe Pires esteve em Viana do Castelo a participar no Ultra Trail da Serra d’ Arga na distância de 45 kms, onde entre os cerca de 600 atletas que o iniciaram se classificou nos primeiros 30 do seu escalão.
No seguimento do Trail da Serra d’Arga, no domingo foi a vez de Eliana Reis correr pelo distrito de Viana do Castelo.
Também domingo, Eduardo Camões foi a Coimbra ao Ultra Trail cortar a meta como primeiro atleta alentejano e quinto do seu escalão, nos mais de 120 atletas que conseguiram terminar esta prova.
[/shc_shortcode]