TransAlentejo Walking Festival: Campo Maior voltou a percorrer as suas defesas

O TransAlentejo Walking Festival 2023, uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, com o apoio do Turismo de Portugal, decorreu entre 14 de outubro e 5 de novembro, em 47 concelhos da região, tendo passado por Campo Maior na manhã do último sábado, dia 4.

Sendo este o evento anual de promoção da Rede de Percursos Pedestres e o maior Festival de Caminhadas de Portugal, em Campo Maior foram dez os participantes que percorreram cerca de sete quilómetros pelo percurso PR4 – Defesas de Campo Maior, que abrangem, na sua maioria, a Fortificação Abaluartada. Durante a tarde, os participantes visitaram o Museu Aberto e a Casa das Flores.

Filipa Gama, técnica de turismo do Município de Campo Maior, acompanhou a caminhada de forma a contextualizar os pontos turísticos e referências. Também o vereador Paulo Pinheiro e Joel Ganchinho, técnico de desporto do Município, participaram nesta atividade, que se tem revelado importante para dar a conhecer o património do concelho.

No âmbito desta iniciativa, decorreu também uma visita de responsáveis de agências de viagens ao Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada na sexta-feira, dia 3 de novembro, uma oportunidade de dar a conhecer aos profissionais do setor a oferta turística de Campo Maior, com o objetivo de divulgar e dinamizar a região.

Fonte: Município de Campo Maior