Na Praça D. Sancho II, em Elvas, realizou-se ao princípio da noite deste domingo, dia 19, um comício do partido CHEGA em Elvas, com o líder André Ventura, que apoiou os candidatos à Câmara de Elvas.
Primeiro discursou José Lérias Trindade, cabeça de lista à Câmara de Elvas e depois Ventura. A PSP montou um cordão de segurança para afastar um grupo de pessoas anti comício que chamaram “racista e fascista” ao líder do novo partido CHEGA. Já no final da intervenção do CHEGA com os ânimos mais exaltados, a Unidade Especial de Polícia presente teve que afastar os elementos do grupo anti comício para as imediações do jardim municipal e dispersar algumas pessoas.
O candidato à Câmara de Elvas pelo Chega, José Lérias Trindade considera que este “é um dia histórico, e Elvas tem sido o bastião, no Alentejo, ao nível de votação”, pelo que este dia “ficará marcado pela viragem de um novo rumo”.
O candidato refere ainda que, depois desta visita de André Ventura, se sente mais motivado para a continuação da campanha eleitoral. “Quando temos o nosso líder e a pessoa em quem acreditamos, é evidente que nos dá uma força muito maior para continuar a campanha, até sexta-feira”, adianta.
José Lérias Trindade afirma, que a campanha “está a correr muito bem” e tem tido um “bom acolhimento por parte das pessoas”. O candidato pelo CHEGA à Câmara de Elvas revela quais as apostas do partido para o concelho. “Não há fiscalização no RSI, e sabemos que não há trabalho, por enquanto, mas por exemplo, há pessoas, da Índia e Nepal que estão a chegar a Vila Boim, que vêm trabalhar na azeitona e amendoal. Então se temos pessoas a beneficiar do RSI vamos dar formação e colocá-las já no mercado de trabalho, acabam por ganhar mais dinheiro e por se sentir responsáveis de uma sociedade que só viável assim, todos a descontarmos para que seja mais justo”, remata José Lérias Trindade.
André Ventura elogiou os candidatos pela “coragem de enfrentaram manifestações anti CHEGA e darem a cara pelo partido, no distrito onde teve os melhores resultados” do País.
O líder do Partido, André Ventura adiantou que “no distrito de Portalegre estamos a jogar em casa, porque tem sido o nosso melhor distrito em números” e estamos “confiantes que vamos subi-los e, vamos manter, neste distrito, o melhor registo do país e que honre o Chega, como tem sido até agora, por isso, não poderia deixar de vir aqui, nem me imaginaria terminar uma campanha, sem vir ao distrito de Portalegre”.
Neste comício, em Elvas, foram algumas as pessoas que se manifestaram contra André Ventura, no entanto o líder do Chega afirma que já está “habituado a este tipo de situações, enaltecendo o papel das forças policiais. “Já estou habituado a este tipo de manifestações, não censuro quem se manifesta contra mim e contra o Chega, o que disse e sem querer ferir ninguém é que não vejo o mesmo tipo de manifestações contra a corrupção e contra aqueles que deixaram o país no estado em que está hoje, parece uma perseguição pessoal ou marcadamente política, de resto têm direito a manifestar-se, a polícia fez o seu trabalho está de parabéns também”. “Temos pedido aos nossos apoiantes e militantes para que não entrem em conflitos, com os outros e espero que se mantenha este nível até ao final da campanha, e temos tido até agora uma campanha mais tranquila, esperando que não mude”.


A equipa de sub-15 de “O Elvas” foi derrotada em casa, por 3-6, pelo Belenenses, na quinta jornada da Série E do campeonato nacional.
A candidatura da CDU de Elvas às autárquicas de dia 26 realizou hoje uma tertúlia na esplanada do Castelo de Elvas, sobre Cultura e Património.
O Movimento Cívico por Elvas realizou este domingo, dia 19, uma arruada pela zona do Bairro de Santa Luzia e Bairro de São Pedro.
A campanha eleitoral da coligação “Elvas Somos Nós”, do PSD e CDS-PP, esteve na tarde deste domingo, dia 19, em campanha pelas zonas da Boa-Fé, Belhó e Raposeira.
A Softinsa e a Kintech Services, empresas do grupo IBM Portugal com a qual o Politécnico de Portalegre e o município de Portalegre estabeleceram uma parceria estratégica, continuam a crescer e à procura de mais talento para os polos de desenvolvimento de Portalegre.
O Partido Socialista (PS) de Elvas realizou este domingo, dia 19, a sua caravana automóvel no âmbito da campanha política com vista às autárquicas de dia 26.
O concelho de Elvas não regista hoje novos casos de infeção por Covid-19.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas tem abertas as inscrições para a equipa de intervenção permanente (EIP).
O Innov Plant Protect de Elvas assinou um protocolo de Parceria entre o CEPAAL, no decorrer da AgroGlobal.
O Centro Hípico de São Brás, na Calçadinha, recebeu este domingo, dia 19, a primeira prova da época.
A região Alentejo registou, nas últimas 24 horas, 34 novos casos de infeção por Covid-19 e uma morte.
Portugal regista hoje, domingo, dia 19 de setembro, mais 677 casos de Covid-19 e cinco óbitos associados à doença.
A Estremadura espanhola registou, nas últimas 24 horas, 33 novos casos de Covid-19, três mortes e 50 recuperados.
O Auditório do Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada recebeu ontem, dia 18 de setembro, uma sessão do Ciclo de Visitas “Arquitectura pelo Alentejo”, uma iniciativa da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos com o Município de Campo Maior e o Colégio Oficial de Arquitectos de Extremadura.
De acordo com as Autoridades de Saúde, nas últimas 24 horas não se registaram novos casos de COVID-19 no concelho de Campo Maior.
A concelhia de Campo Maior do Bloco de Esquerda realizou ontem, sábado, dia 18, a apresentação dos candidatos aos diversos órgãos autárquicos do concelho.
Um grupo de jovens elvenses, amantes da tauromaquia, decidiu criar a Tertúlia Tauromáquica Elvense. O projeto surgiu a 27 de Setembro de 2020 e foi apresentado ontem, dia 18, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas.
No dia 27 de setembro de 2020 foram definidos os órgãos desta tertúlia que são constituídos por: André Piçarra – presidente da direção; João de Deus Coelho – vice presidente e José Rodrigues – tesoureiro; na Assembleia Geral, Manuel Mendes é presidente e António Coelho é vice – presidente.
“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos joga, esta tarde, às 15 horas, em Coruche, para a segunda jornada da Série E do Campeonato de Portugal. Os ribatejanos ainda não pontuaram e o conjunto elvense tem três pontos.
A Direção Administrativa da Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas adquiriu uma (ABSC) ambulância de socorro para o Corpo de Bombeiros da cidade.
O Movimento Cívico por Elvas realiza esta domingo, dia 19 de setembro, uma arruada às dez da manhã, com concentração junto à pousada de Santa Luzia, e que vai percorrer a zona do Bairro de Santa Luzia e Bairro de São Pedro.