CDU atenta à cultura e património da cidade

A candidatura da CDU de Elvas às autárquicas de dia 26 realizou hoje uma tertúlia na esplanada do Castelo de Elvas, sobre Cultura e Património.

Roberto Cabral, cabeça de lista à Assembleia de freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, referiu-nos que “a cultura e o património são duas áreas que muito dizem à cidade, e às quais a CDU dá bastante importância”. O candidato a esta junta de freguesia, pela CDU, afirma que relativamente ao “património afirma “temos muito e temos que olhar para ele e saber como aproveitar da melhor maneira”, já relativamente à cultura, Roberto Cabral afirma que “Elvas sempre foi uma cidade de muitos artistas, em diversas áreas e onde, atualmente, não há grande coisa a acontecer, nesta área”.

De acordo com o candidato, as pessoas com quem a CDU contactou “mostram-se cansadas e com necessidade de mudança e renovação”, e para este cansaço deixar de ser tão grande é preciso renovar esperança e ideias, para podermos chegar longe. Queremos mostrar ideias e as pessoas mostram-se contentes com estas ideias, queremos trabalhar com verdade, honestidade e ambição, para fazer de Elvas, melhor”.

Amanhã, dia 20 de Setembro, a CDU realizará uma reunião com representantes da comunidade cigana, às 18h00, na Casa Tangente.