Paixão pela tauromaquia dá origem a Tertúlia Tauromáquica Elvense

Um grupo de jovens elvenses, amantes da tauromaquia, decidiu criar a Tertúlia Tauromáquica Elvense. O projeto surgiu a 27 de Setembro de 2020 e foi apresentado ontem, dia 18, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas.

André Piçarra, presidente da direção da Tertúlia, refere que têm já alguns objetivos definidos, tais como “a constituição de uma associação para que possamos fazer a ligação entre o aficionado e os empresários taurinos, queremos que o Coliseu não sirva apenas para as corridas de São Mateus mas também para assinalar outras datas, a recuperação das antigas tradições e apoio às comissões de festa que muito fazem por manter a tauromaquia popular. Vamos marcar presença em todas as feiras taurinas nacionais e internacionais e, por ultimo, queremos tornar-nos mais e melhores aficionados”.

No dia 27 de setembro de 2020 foram definidos os órgãos desta tertúlia que são constituídos por: André Piçarra – presidente da direção; João de Deus Coelho – vice presidente e José Rodrigues – tesoureiro; na Assembleia Geral, Manuel Mendes é presidente e António Coelho é vice – presidente.