Fun Park de regresso a Elvas para dar oportunidade de trabalho a empresários do setor

O Fun Park está de regresso a Elvas e ao Parque da Piedade, para uma segunda edição do certame, que foi inaugurada ontem, 6 de agosto, ao final da tarde.

Desta feita, segundo um dos responsáveis da organização, Nelson Alves, o evento foi organizado com menos tempo que a edição anterior, assegurando que os empresários do setor tem estado a ser esquecidos nestes tempos de pandemia. “Após o Conselho de Ministros, da quinta-feira da semana passada, com o levantamento das restrições, decidimos avançar, com os empresários que me acompanham, novamente, que isto é uma atividade que está a ser esquecida, pelo segundo ano de pandemia, e é complicado para estas pessoas fazerem o seu trabalho”, revela.

Com este Fun Park, foram dadas oportunidades a vários empresários do setor, adianta Nelson Alves, que também está com o Mega dos Cachorros no Parque da Piedade. “Há uma variedade de coisas que no concelho de Elvas não conseguíamos encontrar e demos oportunidade de trabalho a alguns colegas”, garante, adiantando que, para além de postos de vendas de pipocas, gelados e algodão doce, há também quem comercialize cachorros, bifanas, hambúrgueres e kebabs.

A oferta, ao nível de carrosséis, contempla este ano, há duas ou três alterações, “para que as pessoas não encontrem os mesmos equipamentos no espaço”. “Temos o Kaguru Radical este ano, temos uma tômbola de peluches. Mantivemos as diversões infantis, como o carrossel, o Samba Balão e a pista infantil”, adianta.

O uso de máscara é obrigatório no Fun Park, mas, ao contrário do que aconteceu no ano passado, não é necessária a medição de temperatura à entrada do recinto, uma vez que já não é obrigatório por lei. A lotação máxima do espaço é de 400 pessoas.

Já Tiago Afonso, vereador na Câmara de Elvas, que é parceira do Fun Park, enquanto entidade competente para o licenciamento, espera que o evento possa correr tão bem como no ano passado, sendo, para além de uma forma de permitir aos empresários que possam trabalhar, uma maneira de oferecer aos visitantes alguns momentos de descontração. O vereador assegura ainda que todas as medidas de segurança, no recinto, estão garantidas.

Carlos Damião, juiz da Confraria do Senhor Jesus da Piedade, por sua vez, espera que este Fun Park possa ser, num ano em que o São Mateus não se pode voltar, novamente a realizar, uma pequena réplica dessa grande festa. Espera ainda que, em 2022, o São Mateus já se possa realizar, até porque a Confraria do Senhor Jesus da Piedade sobrevive, em grande parte, pela receita gerada, todos os anos, com o certame.

O Fun Park vai funcionar até 12 de setembro: de segunda a sexta-feira, das 19 às 2 horas e aos sábados e domingos, a partir das 16 horas.