Projeto “Vidas Ligadas” da Santa Casa de Campo Maior foi aprovado

Foi aprovado o projeto, da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, que se destina a apoiar pessoas em cuidados paliativos, após a candidatura à Fundação BPI La Caixa.

“Vidas Ligadas”, assim se chama o projeto, que pretende “apoiar de forma integral, a nível psicológico e social, pessoas com mais de 80 anos, com doenças avançadas, ou seja, em fim de vida”, como revela Rosália Guerra, da instituição, e adianta que o mesmo “está inserido numa linha de financiamento a iniciativas inovadoras de intervenção em Cuidados Paliativos”.

Para Rosália Guerra este “é um grande desafio para a instituição, ajudar estas pessoas que necessitam de um apoio integral e personalizado, para a diminuição do seu sofrimento e para a concretização do seu projeto de vida, até ao fim da vida”. O projeto conta com diversos parceiros, “como a ULSNA, com quem foram discutidos os objetivos do projeto e o apoio do município de Campo Maior e as juntas de freguesia, tendo sido ainda ouvidos peritos, nesta área dos cuidados paliativos”.

Foram 74 os projetos apresentados, a nível nacional, tendo sido aceites apenas sete, um deles o da Santa Casa de Campo Maior, o que, como afirma Rosália Guerra, “enche a instituição de orgulho”.

“Vidas Ligadas”, o projeto da Santa Casa de Campo Maior, que foi aprovado recentemente, e pretende ajudar pessoas que se encontram em cuidados paliativos, conta com um financiamento de 25 mil euros para um ano de intervenção.