Um morto em despiste de trator agrícola em Elvas

Uma vítima mortal foi o resultado do despiste de um trator agrícola, na Quinta de Santa Rita, em Elvas, na tarde desta sexta-feira, 30 de abril.

O homem, de 67 anos, de nacionalidade ucraniana, era funcionário da propriedade e único ocupante do veículo.

“À nossa chegada, a vítima encontrava-se debaixo do trator, devido ao capotamento. Tivemos que fazer a remoção da vítima, tendo a mesma vindo a falecer no local”, revela o adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Nuno Santana. O óbito foi declarado no local, pelo delegado de saúde.

Os bombeiros de Elvas fizeram-se deslocar para esta ocorrência com uma ambulância, uma viatura de desencarceramento e uma viatura de comando. “Foi solicitada depois uma viatura florestal, devido ao guincho, para fazermos o levantamento do trator, para retirarmos a vítima”, adianta Nuno Santana. “Os terrenos estão húmidos. Foi um trabalho que teve de ser muito bem agilizado, e com algum cuidado”, refere ainda o adjunto de Comando.

O alerta para a ocorrência foi dado às 15.04 horas e no local estiveram, para além dos bombeiros voluntários de Elvas, a GNR e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas, num total de seis viaturas e 14 elementos.