Padre Milton Soares dos Santos enfrenta novo desafio em Elvas a partir de setembro

O padre Milton Soares dos Santos, responsável pela paróquia da Boa-Fé, vai assumir, a partir de setembro, as paróquias de Vila Fernando e Terrugem, como já antes avançado pela Rádio ELVAS (ver aqui).

Já nomeado pelo arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho para assumir estas duas paróquias, o padre Milton Soares dos Santos sente que com Vila Fernando e Terrugem enfrentará “um maior cansaço”, adiantando que a sua assistência, em ambas, acontecerá sobretudo ao fim de semana. “Durante a semana, só se houver algum funeral ou algo de especial”, revela.

O padre Milton garante que estas duas paróquias serão um grande desafio, recordando que, na Boa-Fé, conseguiu “ressuscitar” a paróquia, que antes apenas contava com uma missa por semana. “Era uma paróquia que praticamente estava fechada, que só tinha missa à quinta-feira. Agora tem de terça a domingo. Só não tem às segundas, porque o padre tem de descansar um dia”, remata.

As missas, em Vila Fernando, vão realizar-se aos domingos à noite, e na Terrugem, aos sábados, às 17.30 horas, e domingos, pelas 9.30 horas.

De recordar que, até então, era o padre António Carlos o responsável pelas paróquias de Vila Fernando e Terrugem, à semelhança de todas as outras das freguesias rurais de Elvas. A partir de setembro, estas duas ficarão a cargo do padre Milton Soares dos Santos, após tomar posse.