Évora aprova Plano Municipal para Igualdade de Género

A Câmara Municipal de Évora aprovou o Plano Municipal para a Igualdade de Género e Não Descriminação, no decurso da reunião do executivo camarário do passado dia 22.

Tecer redes para a igualdade com base na realidade do concelho de Évora, este foi um trabalho desenvolvido por uma equipa multidisciplinar, coordenada pela Divisão Municipal de Educação e Intervenção Social, que contou com a colaboração de especialistas de outras entidades.

O plano foi estruturado em torno de três pilares essenciais – “Igualdade entre Mulheres e Homens”, “Violência Contra Mulheres e Violência Doméstica” e “Orientação Sexual e Identidades” –, o Plano assenta num diagnóstico realizado interna e externamente, envolvendo um extenso número de agentes, incluindo os trabalhadores da Câmara de Évora. Foram identificados problemas, estudadas soluções e apontado um leque de 49 medidas de intervenção.

Segundo aponta o próprio Plano, estas devem ser concretizadas em trabalho de parceria que possa unir e rentabilizar o conhecimento e os recursos necessários para a intervenção que cada vez mais urge concretizar no meio social do concelho de Évora. A Câmara Municipal de Évora deu a sua aprovação com votos unânimes de felicitação pelo trabalho executado.