Licenciatura em Enologia abre na Universidade de Évora

A reitoria da Universidade de Évora tem vindo a apostar no ensino em áreas estratégicas, e neste sentido foi criada a licenciatura em Enologia, que abre já no próximo ano letivo 2019/2020.

“Contribuir para o desenvolvimento regional, é um dos grandes objetivos do curso, mas também aproveitar as condições que a universidade dispõe, como é o caso do Pólo da Mitra da Universidade de Évora que dispõe de condições únicas”. Para além disso, “o curso também tem protocolos com adegas e instituições da região, para que os alunos possam fazer estágios, nestas instituições ligadas ao setor vitivinícola”, como referiu a vice-reitora da Universidade Évora, Cesaltina Pires.

O curso conta com dez vagas para 2019/2020, mais duas vagas para titulares de curso superior e cinco vagas para estudantes internacionais. No entanto para a vice-reitora, é esperado que “as vagas sejam preenchidas e é expectável que no futuro possam ser abertas mais vagas, porque a Universidade tem condições e competências para o mesmo.”