Comemorações do 8 de Março em Montemor-o-Novo (c/vídeo)

As comemorações do Dia do Município de Montemor-o-Novo, o de São João de Deus e o Dia Internacional da Mulher arrancaram na cidade com o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho ao som da fanfarra dos bombeiros voluntários.

Hortênsia Menino, presidente da câmara municipal de Montemor-o-Novo, garante que, “apesar das restrições, não podiam deixar de assinalar esta data. Não podíamos deixar de lembrar aquilo que é o valor cultural, desportivo e associativo das pessoas, lembrando também São João de Deus. Tentámos fazer algumas iniciativas em formato online, mas também através da rádio Nova Antena que tem um papel importante nestas comemorações”.

António Danado, o presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, destaca a importância de assinalar o Dia Internacional da Mulher “na defesa da igualdade de direitos entre géneros. Não há que fazer distinção entre homens e mulheres. Há que fazer distinção entre os direitos que estão a ser retirados aos nosso trabalhadores. A pandemia não pode ser uma justificação para isso”.

O programa de comemorações, promovido pela Câmara Municipal, prossegue até sexta-feira, sendo que na quinta, dia 11, celebram-se os 33 anos da elevação de Montemor-o-Novo a cidade.