CPCJ de Elvas adere ao projeto Adélia

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Elvas aderiu ao projeto Adélia, desenvolvido a nível nacional com o intuito de desenvolver medidas capazes de construir uma parentalidade livre de violência e promover comportamentos parentais respeitadores dos melhores interesses e direitos da criança.

Raquel Guerra (na foto), presidente da CPCJ de Elvas, refere que “está tudo ainda numa fase inicial que consiste na construção de um plano local de promoção e proteção dos direitos das crianças. Nesta fase, vai realizar-se a auscultação das crianças, jovens e famílias do concelho para que se possa saber quais são as principais problemáticas do concelho”. “Tenho a certeza que, articulando com as entidades de primeira linha, às quais eu aproveito já para apelar à sua participação, conseguiremos em 2022 ter já resultados e implementar em Elvas o plano local de promoção e proteção”, sublinhou Raquel Guerra.

O Projeto Adélia é cofinanciado pelo Programa Operacional Inserção Social e Emprego e desenvolve-se até ao final deste ano nos territórios geográficos correspondentes às NUTS II Alentejo, Centro e Norte.