Homem que destruiu café em Monforte em prisão preventiva

Depois de ter sido detido ontem, 5 de fevereiro, pela Polícia Judiciária, o homem que, na semana passada, entrou com um carro, alegadamente de forma intencional, num café em Monforte, atropelando cinco pessoas, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Indiciado de cinco crimes de tentativa de homicídio e presente ontem a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Portalegre, o homem de 38 anos viu-lhe ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Elvas.

O caso remonta à noite de 29 de janeiro, quando um automóvel entrou num café, provocando seis feridos, um deles grave – o próprio condutor da viatura -, e a destruição parcial do estabelecimento. Foram assistidas no local quatro pessoas, sendo que um ferido leve e o condutor, considerado ferido grave, foram transportados para o hospital de Portalegre.

Depois de ter saído do hospital, este homem terá estado, até ao dia de ontem, refugiado em casa de familiares, no concelho de Avis.