GNR desmantela rede de tráfico de droga em Alandroal e Borba

Cinco indivíduos, com idades compreendidas entre os 25 e os 60 anos, foram detidos, nos concelhos de Alandroal e Borba, por tráfico de estupefacientes, pelo Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal de Estremoz.

Na sequência de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda “apuraram que os suspeitos atuavam de forma organizada e hierarquizada, adquirindo o produto estupefaciente fora do distrito de Évora, disponibilizando-o posteriormente aos consumidores locais e de outros concelhos, causando uma forte instabilidade social na comunidade local”, revela a GNR, em nota de imprensa.

Dando cumprimento a seis mandados de busca, cinco domiciliárias e uma em veículo, os militares da GNR acabaram por desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes naqueles concelhos e na apreensão de 290 doses de cocaína, cem de heroína e dez de haxixe.

Foram também apreendidos uma arma de fogo, uma réplica de arma de fogo, oito telemóveis, uma balança de precisão, um computador, 580 euros em numerário e material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.

Os suspeitos, faz saber ainda a GNR, foram detidos e serão presentes, ainda esta quarta-feira, ao Tribunal Judicial de Vila Viçosa, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI), do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), do Destacamento de Intervenção (DI), do Núcleo de Apoio Operativo (NAO) e do Núcleo Digital Forense do Comando Territorial de Évora.