Câmara de Elvas apoia empresas no pagamento da água

Todas as empresas com sede no concelho de Elvas, a quem está a ser cobrada a tarifa não doméstica na fatura da água, vão poder beneficiar do pagamento total ou parcial da sua fatura, até ao limite máximo de 50 euros mensais.

Esta é uma das 35 medidas de apoio às famílias e empresas do concelho, anunciadas pela Câmara Municipal de Elvas. Neste caso, como nos refere o presidente da câmara, Nuno Mocinha, “o apoio não faz distinção entre empresas. O único critério é que tenha sede em Elvas. Este apoio vai ajudar 1200 entidades, por mês, até dezembro deste ano”.

Segundo Nuno Mocinha, “para algumas empresas, será obviamente um apoio simbólico. Para outras não. Há casos em que, provavelmente, lhes vamos pagar a fatura toda. Nós aqui falamos em empresas mas este apoio aplica-se a todos os consumidores a quem está a ser cobrada a tarifa não doméstica. Aplica-se aos advogados, cabeleireiros e mini mercados, entre outros”.

O pagamento total ou parcial da fatura da água, por parte da câmara Municipal de Elvas, vai apoiar 1200 empresas sediadas em Elvas. O empresário tem apenas de entregar, na câmara, a fatura da água, já paga, e a transferência, até ao limite de 50 euros, é feita ao proprietário da empresa.