Agro Reis, PSP e Cruz Vermelha entregam cabazes a idosos

O mini mercado Agro Reis, a PSP de Elvas, através do programa Apoio 65 – Idosos em Segurança e a Cruz Vermelha entregaram hoje seis cabazes de alimentos, sobretudo com produtos frescos, a idosos da cidade.

A iniciativa surgiu do mini mercado Agro Reis que, por altura do Natal, decidiu lançar uma campanha onde por cada 10 euros de compras o estabelecimento doava um euro.

Jorge Reis, proprietário do mini mercado, refere que decidiu apoiar os idosos por considerar que é a franja da população que mais precisa. “Juntei-me com outros dois mini mercados da nossa cidade e depois de ver uma notícia da Rádio ELVAS, sobre entrega de cabazes, decidimos fazer estes cabazes. Por parte da Cruz Vermelha foram pedidos sobretudo produtos frescos porque é o que eles têm mais dificuldades em adquirir”.

O agente principal Agostinho, do programa Apoio 65 – Idosos em Segurança, da PSP de Elvas, refere que “esta questão da pandemia tem dificultado bastante a vida dos idosos que acabam por passar por muitas dificuldades, inclusive ao nível da alimentação”.

Sara Ferreira, assistente social no Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa e coordenadora do programa CLDS 4G de Elvas, destacou o trabalho “de colaboração que tem vindo a ser desenvolvido com a PSP ao longo dos últimos anos no apoio a pessoas mias isoladas e em exclusão social. Atualmente, a realidade dos idosos é muito solitária. Além da entrega de alimentos, nós acabamos também por lhe fazer companhia e desenvolvemos com eles atividades de estimulação cognitiva”.

A campanha realizada pelo mini mercado Agro Reis resultou na elaboração de seis cabazes de alimentos, compostos sobretudo por frescos, desde a verdura a carne e fruta, entre outros.