O Civitas Santa Teresa Badajoz foi hoje derrotado diante do líder da Liga Feminina de Futebol espanhola, o FC Barcelona. A partido estava ao intervalo com uma diferença mínima das azul grenás que logo no reatamento fizeram o segundo golo.
As jogadoras pacenses saltaram para o relvado das IDM El Vivero com uma camisola comemorativa do Dia da Mulher com a mensagem “O futebol é coisa de mulheres”, numa campanha da Delegação do Governo de Espanha.
Logo no principio do encontro , aos 8 minutos chegou o primeiro golo de Alexia Putellas, que com um remate frontal colocado junto ao poste, fazia o 0-1 no marcador.
As catalãs procuraram o segundo, enquanto a equipa da casa tratava de encontrar as suas oportunidades com lançamentos longos e em lance de bola parada.
No reinicio da partida o Barcelona fez o 0-2 por Jenni Hermoso e aos 72 minutos Patri Guijarro apontava o terceiro e ultimo golo da partida, num remate surpreendeu a guarda-redes do Civitas Yoli.
Civitas Santa Teresa Badajoz: Yoli, Lordemann (Laaksonen 75’), Parralejo, Van Slambrouck, Nayadet, Estefa (Alba Zafra 75’), Nerea Pérez (Verdaguer 56’), Neira, Blanca (Visco 56’), Lidia e Kenni.
FC Barcelona: Paños, María León, Serrano (Ouahabi 72’), Vicky Losada (Crnogorcevic 63’), Jenni Hermoso (Mingueza 80’), Torrejón, Caldentey, Hamraoui (Jana 73’), Alexia, Guijarro e Hansen (Bonmati 62’).
Goles: Alexia 0-1 (8’), Hermoso 0-2 (46’) e Guijarro (72’).
Árbitra: Elena Casal (Comité Galego). Mostrou amarelo a Visco (79’).


A requalificação do espaço da Feira de Atividades Económicas e Mercado de Arronches continua a decorrer a bom ritmo, com o recinto a evidenciar já as melhorias que aumentarão as condições para receber quer os comerciantes, quer os visitantes das iniciativas ali promovidas ao longo do ano.
O MOTOR SOCIAL CLDS 4G, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, irá organizar no âmbito da ação “Crescer com Valores” a atividade lúdico/pedagógica “Contos com Valores”.
Elvas não regista este sábado, dia 6 de março, novos casos de Covid-19.
Arronches regista este sábado, 6 de março, nove novos casos de recuperação de Covid-19.
A Perceptions, uma associação informal sediada em Évora, constituído por jovens, está a desenvolver a campanha “1 Carica por 1 Sorriso- Recolha Solidária”.
Portalegre regista este sábado, 6 de março, um novo caso de infeção por Covid-19, assim como a recuperação de dois doentes.
No âmbito do Plano de Vacinação contra a Covid-19 no concelho de Monforte, e depois de já terem sido administradas vacinas a todos os utentes e funcionários das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), militares da GNR e a pessoal operacional da corporação de Bombeiros, iniciou-se, na quinta-feira, dia 4 de março, na respetiva Estrutura Concelhia para Vacinação Comunitária, instalada na Sala Polivalente Municipal, em Monforte, a primeira fase da vacinação comunitária abrangendo os munícipes com mais de 50 anos pertencentes a grupos de risco.
Campo Maior, à semelhança dos últimos dias, não regista este sábado, 6 de março, novos casos de Covid-19.
O Canal Parlamento produziu um vídeo sobre as Flores de Campo Maior que, desde o início de janeiro, decoram a Assembleia da República.
A Câmara Municipal de Vila Viçosa decidiu oferecer uma ambulância à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, numa altura em que “o meritório labor” soldados da paz do concelho “enfrenta novos desafios, distintas práticas e redobrados esforços decorrentes da estratégia de uma importante componente de resposta à pandemia provocada pelo novo coronavírus”.
As comemorações do Dia do Município de Montemor-o-Novo, Dia de São João de Deus e Dia Internacional da Mulher prosseguem este sábado, com a exposição “Mulheres do Mercado”, de Ana Filipa Scarpa, no Mercado Municipal.
O próximo concurso do Euromilhões prevê um “jackpot” de 43 milhões de euros, já que nenhum apostador acertou na chave sorteada ontem, 5 de março.
Ponte de Sor tinha, à data de ontem, 5 de março, cinco casos ativos de Covid-19, depois de registada a recuperação de mais um doente.
Já foi feita a escritura para aquisição dos terrenos, na freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, que irão dar origem a uma estação elevatória.
Monforte registou ontem, 5 de março, a recuperação de mais quatro doentes Covid, sendo que, nas últimas 24 horas, não foram reportados novos casos de infeção.
Cumprem-se hoje 36 anos de uma das páginas mais importantes da história de “O Elvas” CAD.