Santa Teresa cai com honra diante do Barça (0-3)

O Civitas Santa Teresa Badajoz foi hoje derrotado diante do líder da Liga Feminina de Futebol espanhola, o FC Barcelona. A partido estava ao intervalo com uma diferença mínima das azul grenás que logo no reatamento fizeram o segundo golo.

As jogadoras pacenses saltaram para o relvado das IDM El Vivero com uma camisola comemorativa do Dia da Mulher com a mensagem “O futebol é coisa de mulheres”, numa campanha da Delegação do Governo de Espanha.

Logo no principio do encontro , aos 8 minutos chegou o primeiro golo de Alexia Putellas, que com um remate frontal colocado junto ao poste, fazia o 0-1 no marcador.

As catalãs procuraram o segundo, enquanto a equipa da casa tratava de encontrar as suas oportunidades com lançamentos longos e em lance de bola parada.

No reinicio da partida o Barcelona fez o 0-2 por Jenni Hermoso e aos 72 minutos Patri Guijarro apontava o terceiro e ultimo golo da partida, num remate surpreendeu a guarda-redes do Civitas Yoli.

Civitas Santa Teresa Badajoz: Yoli, Lordemann (Laaksonen 75’), Parralejo, Van Slambrouck, Nayadet, Estefa (Alba Zafra 75’), Nerea Pérez (Verdaguer 56’), Neira, Blanca (Visco 56’), Lidia e Kenni.

FC Barcelona: Paños, María León, Serrano (Ouahabi 72’), Vicky Losada (Crnogorcevic 63’), Jenni Hermoso (Mingueza 80’), Torrejón, Caldentey, Hamraoui (Jana 73’), Alexia, Guijarro e Hansen (Bonmati 62’).

Goles: Alexia 0-1 (8’), Hermoso 0-2 (46’) e Guijarro (72’).

Árbitra: Elena Casal (Comité Galego). Mostrou amarelo a Visco (79’).