Carnaval na Eurocidade pode conhecer outros contornos no futuro

Numa altura em que os esforços são cada vez maiores para que o projeto da Eurocidade, que une Campo Maior a Elvas e Badajoz, possa vir a ser potenciado, a vários níveis, e num momento em que se vive o espírito do Carnaval nas três localidades, as comemorações desta quadra poderão, num futuro próximo, vir a conhecer outros contornos na região.

Segundo o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, e tendo em conta as reuniões que se têm vindo a realizar, para se discutir o financiamento da EuroBEC, o Carnaval, muito à semelhança do que vai acontecer já no início março, com o Granfondo, também poderá, com a “sinergia” dos três municípios, dar “um maior relevo aos eventos” dos próprios concelhos.

De recordar que os festejos de Carnaval, em Campo Maior, decorrem entre hoje e amanhã: esta manhã com o corso das crianças das escolas, a partir das 10h30. Amanhã, o desfile promovido pelo Município, com a participação de mais de 500 foliões, tem início às 15 horas, junto ao centro comunitário da vila.