Carros da Google pelo Alentejo até junho

O carro da Google anda pelas ruas do Alentejo, equipado com câmaras e tecnologia de ponta, para captar imagens das ruas e atualizar os mapas das aplicações, nomeadamente a Street View e a Google Earth, o que permite ao utilizador visualizar ruas e estradas no serviço de navegação.

Francisco Ramos, presidente da Câmara de Estremoz, encara esta atualização como benéfica para o concelho. “Supostamente, é possível que seja uma intervenção benéfica para o concelho, tendo em conta que as novas tecnologias são facilitadoras para muita gente”.

Já José Calixto, presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz,  explica que “todos os meios de divulgação e promoção do território, como as maravilhas de Monsaraz, é sempre bom”. “A plataforma Google, estando atualizada, é sempre uma mais-valia para planear visitas e para observar um património de uma riqueza inqualificável, como temos em Monsaraz”, remata o edil reguenguense.

António Pinetra, vice-presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, considera que “o recolher dessas imagens será útil para atualizar informações, até porque muita gente utiliza as novas tecnologias para tentar conhecer as cidades, vilas e aldeia e mesmo todo o território nacional”.

João Campos, vereador da Câmara Municipal de Arraiolos, relata que “para nós é uma surpresa o carro da Google circular nas ruas do nosso concelho, mas penso que vem demonstrar um pouco do nosso trabalho e daquilo que desenvolvemos ao longo do tempo”. “Se compararmos as últimas imagens que penso serem de 2017 com as atuais, para nos é uma prova do trabalho que temos vindo a desenvolver”, remata o edil arraiolense.

Até final de junho de 2021, estes carros vão percorrer grande parte de Portugal com as suas câmaras de 360º.