Carpideiras de Cátia Ezequiel regressam à Messe do Museu Militar de Elvas

Terminadas as celebrações de Carnaval, a instalação artística “Verbo”, da exposição “Aurora”, de Cátia Ezequiel, regressou na manhã desta quarta-feira, 22 de fevereiro, do Paiol à Messe de Oficiais, do Museu Militar de Elvas, pelas mãos dos militares em funções no antigo quartel.

As carpideiras, como a autora as apelidou, que compõem a instalação “Verbo”, estiveram durante os últimos cinco dias no Paiol, acompanhado os vários objetos que foram utilizados durante uma performance de Cátia Ezequiel naquele espaço. Lembrando que a exposição pode ser visitada até 21 de março, a artista espera ainda conseguir “concretizar alguns momentos de diálogo com o público”.

Enquanto na cidade se foi brincado ao Carnaval, Cátia Ezequiel, juntamente com outras pessoas da comunidade, esteve, nos últimos dias, a produzir um lenço branco, em grande formato, com o “aproveitamento dos tecidos usados em algumas das peças”.

Terminado esse lenço, a ideia é expô-lo na Torre Fernandina de Elvas, neste “tempo de passagem para a Quaresma”. “Seria interessante tê-lo ali, até à Páscoa, como um símbolo da paz, de esperança, como um desejo de serenidade e de união entre as pessoas”, acrescenta Cátia Ezequiel.

A exposição “Aurora” conta com curadoria de Ana Calçada e a colaboração dos artistas Hugo Paquete, Rui Cambraia e Valter Vinagre.

Cátia Ezequiel explora relação do Homem com a Terra em exposição no Museu Militar de Elvas