Oito casos Covid fecham Ortopedia do hospital de Elvas

O serviço de Ortopedia do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, está encerrado, depois de terem sido identificados oito casos positivos de Covid-19: um enfermeiro e sete doentes. A informação é confirmada à Rádio ELVAS pela diretora clínica da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Vera Escoto.

“A nível do serviço de saúde ocupacional, os profissionais estão a ser testados, periodicamente, com testes PCR, e vamos, ciclicamente, verificando o seu estado de imunidade. Este enfermeiro testou positivo nessa testagem”, adianta Vera Escoto.

O primeiro dos sete doentes que testaram positivo também foi identificado numa testagem levada a cabo pelo hospital. “A partir daí, fizemos todos os procedimentos e verificámos que havia mais utentes positivos”, acrescenta a diretora clínica da ULSNA. Estes utentes estão agora em isolamento, num “serviço que não está a receber mais doentes”.

Os doentes são agora observados pelos profissionais da Ortopedia, com o apoio do serviço Covid de Medicina Interna. Quanto aos profissionais, serão todos, entretanto, testados.