Arte em São Bento apresenta a Coleção Cachola do MACE

A Coleção António Cachola do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) vai estar patente no Palacete de São Bento, em Lisboa, residência do primeiro-ministro, local onde volta a estar novamente uma exposição de obras de arte portuguesa contemporânea, entre pintura, fotografia e escultura.

A partir de amanhã, 5 de outubro, e até final do ano, a Residência Oficial estará aberta ao público todos os domingos, apresentando meia centena de obras de artistas portugueses, da Coleção Cachola provenientes do  com curadoria de João Pinharanda.

A iniciativa Arte em São Bento propõe uma trajetória inédita por coleções portuguesas de arte contemporânea, em regime de rotatividade anual, na Residência Oficial do Primeiro Ministro e todos os anos, a 5 de outubro, este espaço abre as suas portas a uma coleção diferente.

Depois da Coleção Serralves, em 2017, este ano a Residência Oficial dá lugar a uma seleção de obras do Museu de Arte Contemporânea de Elvas – Coleção António Cachola, dedicada exclusivamente à arte contemporânea portuguesa, com uma atenção muito particular à criação mais atual.

A partir deste mês de outubro, o acesso do público às salas principais da Residência estão disponíveis para visitas ao domingo até final do ano, entre as 10 e as 17 horas.

A inauguração da Arte em São Bento – Coleção António Cachola 2018 é no feriado de dia 5,  às 15 horas, e será aberta ao público. O programa inclui também um concerto da Orquestra Jazz de Évora nos jardins da Residência.

LISTA DE ARTISTAS: Rosa Almeida; Sofia Areal; AnaMary Bilbao; Pedro Calapez; Fernando Calhau; Pedro Casqueiro; Paulo Catrica; Rui Chafes; Alexandre Conefrey; Gil Heitor Cortesão; José Pedro Croft; António Júlio Duarte; Dealmeida Esilva; Alexandre Farto (Vhils); Carla Filipe; Nuno Gil; Pedro Gomes; João Leonardo; José Loureiro; Ana Manso; Jorge Molder; Carlos Nogueira; Rodrigo Oliveira; Pedro Proença; João Queiroz; André Romão; Rui Sanches; Julião Sarmento; João Paulo Serafim; Rui Serra; Augusto Alves da Silva; Ana Vidigal e Xana