Skip to content

Estremoz vive “momento feliz e de alegria” com primeiro corso de Carnaval

O Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz, foi, na tarde deste domingo, 15 de fevereiro, palco do primeiro de dois corsos carnavalescos, organizados pela Câmara Municipal.

Agradecendo a participação de todos os grupos neste desfile, em que o sol brilhou, depois de um início de tarde ameaçado pela chuva, o presidente do Município de Estremoz, José Daniel Sádio, em declarações à Rádio ELVAS, destacou este como “um momento feliz e de alegria”.

O autarca, que não tem dúvidas que o Carnaval de Estremoz volta a ser um “sucesso”, lembrou que os foliões voltam a sair à rua já na próxima terça-feira, dia 17. O corso das escolas, inicialmente previsto para a passada quinta-feira, dia 12, recordou, por outro lado, foi adiado “mais para a frente” (para 30 de abril), por decisão do Agrupamento de Escolas de Estremoz.  

Não esquecendo quem viveu na pele das consequências mais trágicas das intempéries no país, José Daniel Sádio garante que Estremoz tem sido um concelho solidário, apoiando da forma possível. “Agora, tentamo-nos abstrair do momento, que não é um momento fácil para o país, em que há muitas necessidades e há muita gente a passar mal, mas ainda assim também está aqui um grande investimento, também há a economia local que precisa destes eventos”, assegurou.

As festividades de Carnaval, para além do desfile de terça-feira, contam ainda com o tradicional enterro, na quarta-feira de cinzas, dia 18.

Compartilhe este artigo: