
O Município e a Associação Empresarial de Elvas (AEE) promoveram, ao final da tarde desta terça-feira, 10 de fevereiro, no Auditório São Mateus, um encontro com os empresários do concelho para fazer o ponto da situação do programa Bairro Comercial Digital de Elvas e para apresentar a próxima edição da iniciativa “Elvas, Comprar é Ganhar”.
A Câmara Municipal esteve representada pelo vice-presidente Nuno Mocinha, a AEE pelo presidente da direção, Rui Nabeiro, e o Bairro Digital pela gestora Rita Castelo.
Entre as novidades relativas ao Bairro Comercial Digital de Elvas estão o site já disponível – com o endereço www.bcdelvas.pt – que permitirá compras e vendas no comércio local através da loja virtual Marketplace, uma rede gratuita de Internet 5G nas artérias comerciais do Centro Histórico, a instalação de uma rede de mupis publicitários em vários pontos da cidade, a renovação do ecrã digital do Viaduto e um cacifo Locky para receção de encomendas, recentemente instalado no parque subterrâneo da Praça da República.
Relativamente à iniciativa “Elvas, Comprar é Ganhar”, foi anunciada a realização em 2026 de duas campanhas de incentivo às compras no comércio local, a primeira das quais previsivelmente em junho e a segunda no Natal. Neste momento decorre o prazo de 30 dias correspondente ao inquérito público para aprovação do regulamento da iniciativa.
À semelhança de edições anteriores, os estabelecimentos comerciais aderentes ao “Elvas, Comprar é Ganhar” entregam vouchers aos clientes, que depois serão sorteados pela Câmara de Elvas. Em cada uma das campanhas o Município disponibilizará 75 000 euros em prémios pecuniários destinados aos clientes do comércio local.














