
O castelo-vidense Bruno Paixão, atualmente ao serviço do clube “Três Santos Populares”, de Carregal do Sal, e a atleta equatoriana radicada na Extremadura, Maria Mercedes Pila, sagraram-se vencedores absolutos da 34.ª Meia-Maratona Internacional Badajoz–Elvas, realizada na manhã deste domingo, 8 de fevereiro.
A prova percorreu pouco mais de 21 quilómetros, ligando a Avenida de Huelva, em Badajoz, ao Estádio Municipal de Atletismo de Elvas, e contou com a participação de cerca de 300 atletas de diversas nacionalidades, com predominância de corredores portugueses e espanhóis. A corrida esteve aberta a atletas de ambos os sexos nos escalões de seniores e veteranos, sendo este último dividido por seis níveis etários.
A organização esteve, como habitualmente, a cargo do Município de Elvas, com o apoio do Clube Elvense de Natação, da Fundación Municipal de Deportes do Ayuntamiento de Badajoz, da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre e dos alunos do Curso Profissional de Técnico de Atletismo da Escola Secundária D. Sancho II.



















