João Grilo: “trabalhámos para que a população reconheça o nosso trabalho”

João Grilo tomou ontem posse como presidente da Câmara Municipal de Alandroal, numa cerimónia que decorreu no Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal.

O presidente, em declarações à Rádio ELVAS afirma que esta eleição é o reconhecimento do que tem vindo a ser feito até aqui. “É o reconhecimento do trabalho que fizemos e, por isso, estamos particularmente satisfeitos, trabalhámos para que a população reconheça o nosso trabalho, estes resultados colocam-nos mais responsabilidades em cima e temos que continuar o caminho traçado e aprofundar todas as políticas que desenvolvemos, ao longo dos últimos quatro anos, e estamos confiantes que o vamos conseguir fazer”.

João Grilo, consciente dos problemas de Alandroal refere que estes “são estruturais e de muitos anos de inação e, não é em quatro anos que se resolvem, mas alguma vez tínhamos que começar a ter um projeto estruturante, e tenho orgulho de liderar aquilo que entendo que é o primeiro do futuro do concelho de Alandroal”.

O presidente destaca ainda o trabalho e as estratégias que têm vindo a ser feitas para mudar o futuro do concelho, no que ao turismo diz respeito. “O trabalho, desenvolvido neste mandato, com Juromenha marca aquilo que entendemos que deve ser o caminho para todo o património do concelho, pelo que estamos a projetar Terena e temos projetos para o Alandroal.”

“Acreditamos que os castelos atraem dinamização e investimento, e é esse trabalho tem que continuar e ser aprofundado, pelo que estamos a dar os primeiros passos que vão mudar o futuro do concelho”, remata o presidente.