Campo Maior caminha pelo Património e pela Literacia

“Caminhada da Literacia” é o nome da iniciativa que o Centro Qualifica do Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro (CIPGCRN) vai realizar a partir das 18.30 horas de quinta-feira, 30 de setembro, em Campo Maior.

A iniciativa, dirigida principalmente aos adultos e jovens inscritos no CIPGCRN, está inserida no Mês da Alfabetização e das Literacias e procura, em simultâneo, dar a conhecer o património histórico campomaiorense.

Com ponto de partida nas instalações do Centro de Pós-Graduação, a caminhada inclui passagens pela estátua de Santa Beatriz das Silva, Pelourinho, Igreja Matriz, Capela dos Ossos e Convento da Imaculada, terminando no Castelo da vila. Em cada um destes locais será feita uma abordagem histórica sobre os mesmos.

A cada participante será entregue um Passaporte da Leitura. Nele, além de uma breve apresentação de cada monumento, incluem-se QR Codes que, mediante leitura por smartphone, permitem ficar a conhecer ainda mais sobre esses espaços.

A participação na Caminhada da Literacia é gratuita e os interessados em juntar-se à iniciativa podem inscrever-se através do telefone 268 009 200 ou do e-mail cipgcrn@delta-cafes.pt.