
O livro “Brasões e Escudos de Elvas”, da autoria de José Manuel Nunes Martins, foi apresentado ontem, na Casa da Cultura.
Guia no Forte de Santa Luzia e estudioso autodidacta da História de Elvas, José Manuel Martins volta a editar uma obra de sua autoria sob a chancela da editora BooksFactory – com o apoio do Município- tal como tinha acontecido com o livro anterior, dedicado às Igrejas locais.
“Brasões e Escudos de Elvas” apresenta e explica a origem de cerca de duas centenas e meia de símbolos da heráldica local, acompanhados das respetivas imagens.
Além do autor da obra, a sessão da Casa da Cultura contou com intervenções do Chefe de Gabinete da presidência da Câmara Municipal, Cláudio Monteiro; do historiador Rui Jesuíno, autor do prefácio; e do editor Paulo Lavadinho.
A sessão encerrou com a atuação das Roncas d’Elvas da associação Arkus, grupo ao qual José Manuel Martins pertence.















