Câmara de Vila Viçosa reforça benefícios do Cartão Municipal Jovem

A Câmara Municipal de Vila Viçosa assegurou o aumento das contribuições e dos benefícios aos titulares do Cartão Municipal Jovem, sendo a prestação de apoios sociais aos jovens considerada como área particularmente premente no quadro das preocupações das políticas sociais no concelho.

Com esta intervenção social, a Câmara Municipal de Vila Viçosa quer, também, criar condições estimulantes para reforçar os níveis de fixação dos jovens ao concelho.

Para isso, a edilidade calipolense promoveu uma alteração ao Regulamento do Cartão Municipal Jovem, relacionada com a prestação de novas formas de apoio aos seus titulares, com particular incidência na catalisação do setor de investimento social no município. A medida vai reforçar financeiramente o apoio e a capacidade de resposta aos jovens, passando a ter mais uma forma de apoio.

A iniciativa está focada na introdução de uma alínea no respetivo Regulamento, que permita aos titulares do Cartão Municipal Jovem beneficiar de um desconto de 25% sobre o Imposto Municipal sobre Imóveis, em prédios registados em seu nome. O mencionado Regulamento entrará em vigor após a sua publicação no Diário da República.