Município de Redondo é “Entidade Empregadora Inclusiva”

O Município de Redondo recebeu o certificado que distingue o município como “Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021”, numa cerimónia que decorreu na Alfândega do Porto.
A cerimónia teve as presenças do secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, e da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes. O Município redondense esteve representado por Carla Figueiras, vereadora com o Pelouro da Ação Social.
Depois de ser distinguido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional em 2019, o Município de Redondo voltou a ser reconhecido com o selo que premeia os empregadores que contribuem para um mercado de trabalho inclusivo e aberto, nos domínios do Recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; Manutenção e retoma do emprego; Acessibilidades; e Serviço e relação com a comunidade.
Atribuído de dois em dois anos, trata-se de um reconhecimento pelas práticas inclusivas, através das quais a autarquia se tem pautado junto de pessoas portadoras de incapacidade ou deficiência, capazes de promover a autoestima, a motivação e a qualidade de vida dos colaboradores em regime de emprego apoiado, potenciando competências.
Na sequência do trabalho que tem desenvolvido no âmbito da eliminação de barreiras e da promoção da integração social, o município distingue-se, assim, por assumir um importante papel nas áreas da igualdade de oportunidades e da responsabilidade social, cimentadas numa gestão inclusiva.
26
Valorizando o trabalho meritório que a Câmara Municipal de Redondo tem desenvolvido no âmbito do combate às desigualdades, ao longo dos anos, a vereadora Carla Figueiras garante que esta é uma missão que vai continuar a ser “uma referência de atuação” e deixa um profundo agradecimento a todos os colaboradores da autarquia envolvidos neste processo e que, com o seu empenho e dedicação, foi possível conquistar, uma vez mais, uma marca que abraça a inclusão.