Casa das Flores em Campo Maior é inaugurada hoje

A Casa das Flores ou Centro Interpretativo das Festas do Povo, em Campo Maior tem a sua inauguração já hoje, sábado, 27 de agosto.

Este será um museu que proporciona experiências do ponto de vista das Flores de papel e daquilo que são as Festas do Povo, a quem o visitar, revela Luís Rosinha, presidente da Câmara de Campo Maior. “Com um museu aberto, onde todos possamos ir, dará mais força para aquilo que possa vir a ser as Festas do Povo, no próximo ano. Será um Museu brilhante do ponto de vista tecnológico, também da experiência de quem nos visita, poder fazer uma flor de papel, e este é, claramente, um Museu de e para os campomaiorenses e que acrescentará valor e vontade popular, para o ano 2023”.

Nesse dia e, antes da inauguração haverá um desfile etnográfico, bem como a entrega do selo da Unesco por um representante desta entidade e também estará presente um membro do Governo, neste dia que Luís Rosinha considera ser “muito importante para Campo Maior”.

A Casa das Flores, em Campo Maior, instalada no antigo edifício militar do Assento, vai permitir permite a quem a visita experienciar o que são as Festas do Povo e retratam a arte de fazer flores de papel, características do povo campomaiorense.