Skip to content

Zona industrial de Alandroal continua a crescer com um “conjunto de iniciativas bem diferenciadoras”

A zona industrial de Alandroal tem vindo a conhecer um crescimento significativo, o que, por esta altura, leva o município, e tendo em conta os poucos lotes disponíveis, a ponderar a “necessidade de programar uma expansão ou uma reorganização da primeira fase e uma eventual expansão para uma terceira fase”.

Segundo o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, há alguma procura, “o que é muito interessante” e “sinal que há pessoas a investir neste momento na zona industrial”. “Curiosamente, na primeira sessão de Câmara deste mandato foram vendidos dois lotes na zona industrial e já temos mais um”, revela.

Por outro lado, o autarca revela que, na zona industrial da vila, “já se fazem barcos” e “perspetiva-se a construção de casas modulares”. “Há um conjunto de outras iniciativas bem diferenciadoras, algumas ligadas aos produtos locais, algumas ligadas à transformação e, portanto, começa a ser interessante aquilo que vai acabar por sair”, acrescenta.  

“Também há produtos ligados à conserva de peixe e ao tratamento de peixe, coisas que também não se sabe todos os dias e, portanto, penso que esses negócios vão começar a expandir-se e vão começar a ser falados”, remata.

Compartilhe este artigo: