Skip to content

Luís Loures reeleito, por unanimidade, presidente do Politécnico de Portalegre

O Professor Doutor Luís Carlos Loures foi reeleito presidente do Instituto Politécnico de Portalegre para o quadriénio 2025–2029, na reunião do Conselho Geral realizada na tarde de 30 de setembro. A decisão foi tomada após a audição pública do candidato, que decorreu no auditório dos Serviços Centrais da instituição.

Candidato único ao cargo, Luís Loures é professor coordenador principal da Escola Superior de Biociências de Elvas e lidera o Politécnico de Portalegre desde 2021. A sua recondução ao cargo aguarda agora homologação por parte do ministro da Educação, Ciência e Inovação, após a qual será realizada a sessão pública de tomada de posse.

Com um percurso académico e institucional consolidado, Luís Loures desempenhou funções como vice-presidente do Politécnico entre 2017 e 2021, e como subdiretor da Escola Superior Agrária de Elvas entre 2014 e 2017. A nível nacional e internacional, é vice-presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e integra o Conselho de Administração da European Association for the Applied Sciences in Higher Education (EURASHE).

Compartilhe este artigo: