Envolvente ao Convento e Muralhas de Avis iluminadas por LED

“Está concluída a obra de substituição das luminárias da Envolvente do Convento e Muralhas de Avis, por iluminação Cénica LED”, segundo divulga o Município avisense.

A empreitada foi realizada na última semana de dezembro, por ajuste direto à empresa APS – Estudos, Projetos e Montagens de Iluminação, Lda. E visou a instalação de projetores de iluminação decorativa exterior na envolvente do Convento e Muralhas de Avis, contemplando também as três torres do Castelo: Torre de Santo António, Torre de São Roque e Torre da Rainha.

Os trabalhos foram enquadrados “numa estratégia energética que visa otimizar a iluminação pública do concelho”, tiveram por objetivo “restabelecer as condições de eficiência da iluminação desta emblemática fortificação classificada como Imóvel de Interesse Público”, com tecnologia mais moderna, mais amiga do ambiente, “apresentando ganhos, não só em termos de aspeto visual e conforto urbano ao proporcionar uma iluminação com níveis cromáticos mais apelativos, mas também em termos económicos”, anuncia o Município de Avis.