Skip to content

Autárquicas: AD com “auscultação ativa e proximidade com a população” em Elvas entre maio e julho

Em comunicado enviada à redação da Rádio ELVAS, a candidatura da Aliança Democrática à Câmara Municipal de Elvas, dando conta da sua “agenda intensa de visitas, reuniões e contacto direto com a população, instituições, associações e empresários do concelho”, faz um “balanço positivo” das atividades realizadas entre os meses de maio e julho.

Convidando todos a fazerem-lhe chegar as suas ideias, a candidatura, liderada por Margarida Paiva (na imagem), propõe-se ainda, até final de setembro, a “visitar todas as associações, empresas e instituições públicas do concelho”.

O comunicado para ler na íntegra:

“A candidatura da Aliança Democrática à Câmara Municipal de Elvas faz um balanço positivo das atividades realizadas nos meses de maio, junho e julho, marcados por uma agenda intensa de visitas, reuniões e contacto direto com a população, instituições, associações e empresários do concelho.

Neste período, visitámos o Hospital de Elvas, onde reunimos com a Direção da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo, deslocámo-nos à Abegoaria Municipal para conhecer o seu funcionamento e as condições dos trabalhadores da autarquia,  falámos com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas. Reunimos também com o gestor do Parque Empresarial de Elvas e Estação de Melhoramento de Plantas, com foco no desenvolvimento económico e na dinamização da atividade empresarial local.

Contactámos diretamente com a Associação Empresarial de Elvas e diversas empresas, como a Alempack, a Vidrelvas, empresas das áreas do marketing, publicidade e design, e a Marktel, onde reunimos com o seu CEO. A estas juntam-se muitas outras empresas elvenses, com quem tivemos oportunidade de conversar e ouvir preocupações, ideias e propostas concretas.

Estivemos igualmente com associações culturais do concelho, cuja ação é fundamental para a vitalidade social e cultural de Elvas. Reunimos também com pais e avós, para perceber as suas preocupações e aspirações em relação à educação das suas crianças, porque acreditamos que a política começa no cuidado com o futuro da comunidade.

Estivemos presentes nas festas de Varche, Calçadinha, Vila Fernando e Vila Boim, e continuaremos a marcar presença nas restantes festas populares até setembro, culminando com a Feira de São Mateus. Estes momentos são oportunidades privilegiadas para estar com as pessoas, falar com elas e apresentar os rostos da nossa candidatura.

Até ao final de setembro, propomo-nos a visitar todas as associações, empresas e instituições públicas do concelho. Esta candidatura está verdadeiramente com Elvas, é por Elvas e é para Elvas e para todos os Elvenses.

Convidamos todos os cidadãos a fazerem-nos chegar as suas ideias. Não há ideias pequenas, nem ideias más. O nosso objetivo é dar-vos voz, escutar com atenção e trabalhar para colocar Elvas no mapa novamente.

Desde já, assumimos de forma clara que o nosso programa eleitoral terá dois pilares fundamentais, Cultura e Economia. Acreditamos que é através da valorização do nosso património cultural e do fortalecimento do tecido económico local que Elvas poderá crescer de forma sustentada, atrativa e com qualidade de vida para todos.

Elvas merece uma liderança que escute, compreenda e aja.

Com Elvas, Por Elvas, Para Elvas

Elvas, 1 de Agosto de 2025

Margarida Coelho de Paiva”

Compartilhe este artigo: