Surto na APPACDM está “quase a chegar ao fim”

O surto de Covid-19 que esteve ativo na Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas já está resolvido.

“As seis funcionárias e a utente, que testaram positivo à Covids-19, já obtiveram três testes com resultado negativo e a normalidade, dentro do que têm sido os últimos tempos de pandemia, poderá estar para breve na instituição”, segundo o seu presidente, Luís Mendes (na foto).

“As pessoas estiveram positivas mas particamente todas assintomáticas, uma vez que alguns já tinham a vacinação completa e outros a metade e agora estamos, a pouco e pouco, a entrar no nosso funcionamento normal. Não ainda a 100 por cento porque ainda temos pessoas em confinamento mas estamos esperançosos que dentro de pouco tempo caminhemos para a normalidade”, sublinhou.

De recordar que, no início deste mês surgiram os primeiros dois casos de infeção por Covid-19 , na APPACDM de Elvas, o que levou ao encerramento do Centro de Atividades Ocupacionais ficando apenas a funcionar o lar da associação, com os serviços mínimos.

Agora, aos poucos, o funcionamento da instituição vai voltando ao normal.