Skip to content

Ceifeira homenageda em Vila Boim com escultura

Depois do tributo ao Cantar dos Santos Reses, em Barbacena, foi a vez de Vila Boim receber no domingo, 25 de maio, o ato inaugural do monumento de homenagem à mulher trabalhadora, na figura de uma ceifeira.

Tal como a obra de Barbacena, a estátua instalada no Jardim de Vila Boim é da autoria do escultor elvense João de Paula. A cerimónia de descerramento da escultura, realizada ao início da tarde deste domingo, 25 de maio, e contou com intervenções do presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, e de José Guerra em representação da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim.

No ato estiveram também presentes a vice-presidente Anabela Cartas, os vereadores Hermenegildo Rodrigues e Tiago Afonso, os restantes elementos do executivo da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim e autarcas de outras freguesias do concelho.

O programa inaugural do monumento de tributo às ceifeiras contou com as atuações do grupo de música popular da Universidade Sénior de Vila Boim e do grupo Xumbo Torto, uma pequena feira de produtos artesanais e doçaria, e almoço oferecido à população pela Junta de Freguesia de Vila Boim.

Compartilhe este artigo: