Skip to content

Arkus e Secundária de Elvas entregam prémios da 27º edição do concurso de poesia escolar mais antigo do país

O Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas, em conjunto com a ARKUS, Associação Juvenil, organizou o 27ª edição do concurso de poesia escolar mais antigo do país.

Depois de recebidos e selecionados uma vasta gama de obras, realizou-se nesta quinta-feira, dia 15 de maio, a entrega de prémios dos vencedores de cada categoria, sendo elas, a categoria de 1º ciclo; 2º e 3º ciclo; secundário e adultos.

Na categoria de 1º ciclo a vencedora foi Clara Martinho do quarto ano, da Escola Básica nº1 de Elvas, com o poema “Primavera”. Na categoria de 2º e 3º ciclos, a vencedora foi Maria Madalena Branca, do oitavo ano, da Escola Básica nº1 de Elvas, com o poema “Lembranças”. Na categoria de Secundário, o vencedor foi Francisco Gambinhas, do décimo segundo ano da Escola Secundária de Elvas, com o poema “Ecos de Existência”. Na categoria de adultos, o vencedor foi António Teixeira, de Palmela, com o poema “Língua Portuguesa”.

Este que é o concurso contou com o apoio de vários parceiros como a Câmara Municipal de Elvas, o IPDJ, as Bibliotecas Escolares, a Taberna do Largo, a MaggieStore, ao Elvas CAD, ao McDonald’s, ao Mundo das Letras e a Biblioteca Municipal de Elvas.

Compartilhe este artigo: