
O Festival Terras sem Sombra, que tem como objetivo promover a valorização do território alentejano, especialmente os seus valores ambientais, culturais e paisagísticos, regressando a Arronches para o quarto momento da temporada com duas propostas para sábado, dia 17 de maio.
A primeira proposta está agendada para as 15h com uma visita guiada à arte rupestre da freguesia de Esperança com o arqueólogo Manuel Calado, onde está prevista a visita às grutas da Serra dos Louções e da Serra da Cabaça que guardam pinturas com mais de 5.000 anos, em tons avermelhados e traço esquemático, representando figuras humanas, animais e símbolos ancestrais.
Mais tarde, pelas 21h30, a segunda proposta é na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção com a atuação da Schola Cantorvm Colegiada da Cedofeita, dirigida por Nuno Miguel de Almeida. Este ensemble vocal, formado maioritariamente por vozes femininas, dedica-se à revitalização da música sacra, combinando tradição e contemporaneidade, sempre com rigor artístico e base musicológica.
Para mais informações, consulte o site oficial do Festival Terras sem Sombra aqui.
