Skip to content

Câmara de Elvas com um “saldo orçamental de cerca de 14 milhões de euros”

O Município de Elvas aprovou por unanimidade, em reunião do executivo, do passado dia 9 de abril, a Prestação de Contas e Inventário do ano económico de 2024.

“Dos documentos há a destacar o resultado líquido, que pela primeira vez é positivo, e na ordem dos dois milhões de euros, quando “já chegou a ser de sete milhões negativos”, salientando-se ainda um superavit, com um saldo orçamental de cerca de 14 milhões de euros”, informa a autarquia.

Nesta sessão foi ainda dado a conhecer que o Município de Elvas adquiriu um terreno na zona industrial, quer permitirá disponibilizar cerca de 30 lotes para empresas interessadas.

Os eleitos aprovaram também o PAPERSU do Município de Elvas, na sua versão definitiva, e a realização da Campanha de Sensibilização “Floresta Limpa, Floresta Segura”, junto das escolas básicas do concelho.

Na área social foram aprovadas as propostas de realização dos programas “Férias Ativas”, Festival da Idade de Ouro 2025 e Viagens para a Idade de Ouro, das Viagens à Praia, nos meses de julho e agosto, do Programa de Ocupação Municipal dos Tempos Livres de curta duração e a proposta de parceria para o Teach For Portugal Promover a Igualdade de Oportunidades para todas as crianças.

Aprovada a proposta de realização, em todas as freguesias, do espetáculo de fados “A Taberna”, uma produção do Clube do Diabético de Elvas, assim como a proposta de realização da rubrica “Portugalando”, da Media Capital, em Elvas.

O executivo aprovou a apresentação de dois livros de Graça Foles Amiguinho, na Biblioteca Municipal de Elvas, com o título “Uma Conversa sobre Abril, Portugal antes e depois de 1974” e “Uma Alentejana no Porto”. Aprovada a celebração da Semana da Educação Artística da UNESCO.

Aprovadas várias cedências de equipamentos e infraestruturas para a realização de atividades, assim como de transporte a coletividades e associações do concelho.

Atribuídos apoios ao Centro Artístico Elvense, Associação de Paraquedistas do Alto Alentejo, IALBAX, Barbaris BTT e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas, assim como o protocolo a celebrar com este último, já que se trata de um apoio para a requalificação da área da central telefónica do quartel.

Compartilhe este artigo: