Atletas elvenses desfrutam da 11ª edição do Mundialito de Futebol

A 11ª edição do Mundialito de Futebol decorre desde sexta-feira e termina amanhã, domingo, dia 19, num total de 400 jogos disputados entre os campos do concelho de Elvas e de Badajoz.

Os jogos deste mundialito já tiveram início ontem, sendo que hoje, bem cedo os jogadores de sub-10 de “O Elvas”, entraram no campo António Semedo para defrontar a equipa espanhola de Lora.

O treinador deste escalão, José Esquetim, revela que são 13 os jogadores de sub-10 que participam neste torneio, adiantando que o mais importante é que as crianças desfrutem destes jogos “Os miúdos estão a desfrutar do torneio e estão-se a divertir, que é o que mais importante”, bem como, defrontarem clube de renome, que, no final da época, “é o auge”, diz o treinador.

Guilherme Silva, foi o autor de um dos golos marcados pelo clube de Elvas, afirmando que apesar dos resultados da equipa se tem divertido muito neste mundialito. Já Duarte, capitão da equipa refere que “apesar das ocasiões da sua equipa, não conseguiram ganhar porque a equipa adversária era melhor”, acrescentando que está a gostar do torneio e que a equipa se divertiu”.

Já durante a tarde, “O Elvas”, no escalão de sub-15/sub-16, defrontou, no campo Patalino, a equipa espanhola de Don Bosco, um jogo que ficou suspenso. O treinador da equipa Francisco Carvão refere que “enquanto durou, o Elvas dominou na primeira parte, estivemos a ganhar 2-0, mas não estávamos à espera que a segunda parte fosse tão turbulenta”, explicando que “o jogo ficou suspenso, uma vez que o árbitro considerou que o nosso guarda-redes deveria ser substituído, porque foi ao chão para hidratar e, o árbitro considerou que era falta de fair-play, tendo abandonado o jogo”.

“O Elvas” veio para se divertir, neste torneio”, acrescenta ainda Francisco Carvão, adiantando que o torneio está “desorganizado” e deve ser “repensado”.

11ª edição do Mundialito de futebol que decorre até amanhã, domingo, 19 de junho, num total de 400 jogos, a serem disputados.