Skip to content

“Ronca” leva a viagem de comboio turístico por Elvas ao som da guitarra portuguesa

A segunda edição da “Ronca”, a Mostra de Cinema de Elvas, prossegue este fim de semana, dias 21, 22 e 23 de março, com as mais diversas atividades, em torno da sétima arte e da sua ligação ao fado.

“Vamos ter, no dia 22, uma grande sessão de curtas-metragens musicadas ao vivo e uma viagem de comboio, no mesmo dia, também musicada ao vivo”, começa por destacar o diretor artístico da mostra e do Coletivo Artístico 7350, Luís Eduardo Graça.

No Centro Artístico Elvense, o popular “Grémio”, na manhã também de sábado, dia 22, será promovida uma conversa sobre a importância de se “valorizar o Alentejo e promover Elvas enquanto cidade para produções cinematográficas, tanto nacionais como internacionais”. Nesta sessão, marcada para as 10h30, participam a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, através do seu presidente, José Manuel Santos, a Portugal Film Commission, a Alentejo Film Commission e o Município de Elvas.

Quanto à viagem de comboio turístico pela cidade, que será acompanhada pelo músico Paulo Cachinho à guitarra portuguesa, e pelos Autores de Elvas, que irão declamar poemas de fados tradicionais, o responsável adianta que terá início, no sábado, na Praça da República, pelas 14 horas. Será contudo, para os interessados, necessário fazerem uma inscrição prévia.

Esta edição da“Ronca” promete dinamizar a cidade, até ao próximo dia 30 de março, com conversas, exibição de curtas e longas-metragens e exposições.

Compartilhe este artigo: