Skip to content

Nuno Mocinha anuncia recandidatura à presidência da Câmara de Elvas

Nuno Mocinha oficializou publicamente, na noite da passada sexta-feira, 25 de outubro, a sua recandidatura à Câmara Municipal de Elvas, no decorrer de um jantar-convívio, promovido pela Comissão Concelhia de Elvas do PS, que lidera.

Em comunicado, o PS de Elvas revela que este foi o momento “mais marcante” do encontro, que reuniu “cerca de 200 elvenses, elementos do Partido Socialista, de destaque nacional, distrital e local e membros do PSOE espanhol”, que “demonstraram o seu total apoio” à recandidatura do ex-presidente da Câmara Municipal de Elvas.

O comunicado para ler na íntegra:

“Reuniram-se, no dia 25 de outubro, cerca de 200 elvenses, elementos do Partido Socialista, de destaque nacional, distrital e local, e membros do PSOE espanhol, num jantar e convívio organizado pelo Partido Socialista de Elvas.

Este foi um momento de partilha, de confraternização e, sobretudo, de reflexão sobre o presente e sobre o futuro da nossa cidade e do nosso concelho.

O evento contou com 11 oradores, oriundos das mais diversas áreas, desde a saúde ao desporto, da política à restauração, da juventude ao empreendedorismo. O seu testemunho foi ainda reforçado por diversas intervenções dos presentes, que quiseram reafirmar o seu compromisso para com Elvas e para com os elvenses, de forma livre e espontânea. Os oradores falaram para uma sala composta por quase duas centenas de Elvenses de todas as freguesias, urbanas e rurais, de todas as classes sociais, de todas as etnias e de todas as ambições e projetos de vida, Elvas fez-se representar por inteiro.

Um ponto em comum de todas estas intervenções foi a falta de uma visão de presente e de futuro para a cidade e para o concelho, por parte do atual executivo da Câmara Municipal de Elvas.

Há 3 anos que Elvas não vive e não existe, há 3 anos que Elvas deixou de estar no mapa… Há 3 anos Elvas parou, estagnou e regressou a uma época própria de outros tempos, onde a liberdade não tem significado e onde o desenvolvimento é apenas uma miragem.

Porém, todos os oradores e todos os elvenses presentes reconheceram que existe esperança num futuro próspero e condigno, alicerçado na força e na competência do Partido Socialista de Elvas, encabeçado por Nuno Mocinha.

Na última intervenção do jantar, os presentes foram unânimes e demonstraram o seu total apoio à candidatura de Nuno Mocinha a Presidente da Câmara Municipal de Elvas. Foi, sem dúvida, o momento mais marcante da noite, simbolizando o início da caminhada para as mais importantes eleições autárquicas da história do nosso concelho.

Iniciou-se o nosso percurso em prol do futuro de Elvas, do desenvolvimento, da inovação, da saúde, da educação, das empresas, da habitação, do desporto, da juventude e, principalmente, em prol de TODOS os elvenses.

Este afirma-se como um longo percurso. Longo, porque temos de recuperar o tempo perdido, temos de voltar a revitalizar o nosso concelho, temos de voltar a dar qualidade de vida aos elvenses, temos de voltar a dar soluções aos jovens que se querem fixar na sua cidade e condições para aqueles que procuram o nosso concelho para viver.

TODOS os elvenses são importantes, TODOS são necessários para que Elvas se desenvolva e prospere.

Os elvenses merecem ter um futuro. E vão tê-lo.

Elvas, 27/10/2024

A Concelhia de Elvas do Partido Socialista”

Compartilhe este artigo: