Caminhada “Rainhas da Biodiversidade” dia 22 em Alcórrego (Avis)

A marcar o Dia Mundial das Abelhas e o Dia Internacional da Biodiversidade, a caminhada “Rainhas da Biodiversidade” vai ter lugar no próximo dia 22 de maio, em Alcórrego, no concelho de Avis.

A iniciativa mé organizada pelo Município de Avis e pela União de Freguesias de Alcórrego e Maranhão, tem o apoio da Associação para o Desenvolvimento Rural e Produções Tradicionais do Concelho de Avis e tem início às 9 horas, junto à sede da Associação de Caçadores e Apicultores dos Covões.

As inscrições para a caminhada decorrem na Divisão de Desenvolvimento Sociocultural e Turismo do Município de Avis, nas Juntas de Freguesia e através do formulário disponível online https://tinyurl.com/caminhadaabelhas2022.

Atividade integrada no Calendário de Caminhadas 2022, classificada como EcoEvento e enquadrada na Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, onde se inclui o projeto “Crescer Saudável – Envelhecer Ativo”, que conta com o apoio Alentejo Feel Nature – rede de percursos em natureza da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, Estação Náutica de Avis e Visit Avis.

A caminhada está incluída no Plano de Atividades de Educação Ambiental, a ser desenvolvidas no âmbito do Programa Bandeira Azul da Praia Fluvial do Clube Náutico de Avis.