Skip to content

Workshop sobre compostagem realizou-se nas Hortas Comunitárias de Campo Maior

Um workshop sobre compostagem realizou-se ontem, sábado, dia 13, nas Hortas Comunitárias de Campo Maior.

Esta atividade, inserida no Projeto RecolhaBio2024, prevê a instalação de uma Ilha de Compostagem na Hortas Comunitárias, para dar uma solução ás ervas e outros sobrantes vegetais das Hortas, transformando estes resíduos em composto, que é um fertilizante de boa qualidade para aplicar no terreno a cultivar.

Para um destino adequado do lixo na entrada das Hortas, foram colocados dois contentores de 240 L e um de 120 L amarelo, para os restantes resíduos e embalagens de plástico, respetivamente.

Já em Ouguela foi realizado, no Centro Comunitário, um workshop sobre “Desperdício alimentar e compostagem”.

Depois das utentes do espaço ouvirem a campanha de informação, de serem distribuídos os baldes de sete litros e de fazerem o lanche, tudo aquilo que puderam deitar para o compostor de cor castanha foi deixado na ilha de compostagem já instalada em Ouguela.

Compartilhe este artigo: