Skip to content

Festival Al Mossassa este fim-de-semana em Marvão

O Festival Al Mossassa, leva Marvão até aos tempos da sua fundação, mais concretamente o século IX, num festejo que transforma completamente toda a vila, para homenagear Ibn Maruan, nos dias 4,5 e 6 de Outubro.

“Vai ser um Al Mossassa se tudo correr bem e o tempo ajudar, de casa cheia, temos um espetáculo renovado, com novo elenco, vamos ter toda a panóplia do mercado das três culturas e animação constante”, diz Luís Vitorino, presidente da Câmara Municipal de Marvão.

O autarca refere ainda que o festival já tem um nome feito em Portugal, afirmando que “o Al Mossassa é uma feira que já tem nome, já fez o seu percurso e se afirmou a nível nacional e regional, ela tem o seu lugar”, explicando que devido a esse fator o mesmo espera uma boa afluência de visitantes à vila.

O festival é a festa dedicada ao fundador, Ibn Maruan, e é realizada em Marvão e Badajoz, segundo Luís Vitorino, “essa parceria transfronteiriça é muito importante para Marvão, como para Badajoz, pois estes territórios de baixa densidade vivem muito daquilo que é os visitantes da Extremadura Espanhola, logo os espanhóis são muito importantes para Marvão”, reitera Luís Vitorino.

O festival Al Mossassa começa no último fim de semana de setembro, em Badajoz, sendo celebrado depois em Marvão na semana seguinte, no primeiro fim-de-semana de Outubro, nos dias 4,5 e 6 de Outubro.

 

Compartilhe este artigo: