Pianista António Rosado abre Ciclo de Outono em Montemor

O Ciclo de Outono, proporcionando espetáculos de música, decorre entre os próximos dias 13 de novembro e 18 de dezembro, numa organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, com parcerias de associações do concelho. A abertura deste Ciclo de Outono acontece no próximo dia 13, sábado, às 21.30 horas, no Cineteatro Curvo Semedo, com um recital de piano pelo montemorense António Rosado, que apresentará “Goyescas”, de E. Granados.

António Rosado, nascido no Ciborro, tem uma carreira reconhecida nacional e internacionalmente, corolário do seu talento e do gosto pela diversidade, expressos num extenso repertório pianístico. Estudou no Conservatório Nacional de Música de Lisboa, partindo, aos 16 anos, para Paris, onde foi discípulo de Aldo Ciccolini, no Conservatório Superior de Música e nos Cursos de Aperfeiçoamento em Siena e Biella.

Já se apresentou a solo inúmeras vezes com orquestras nacionais e internacionais, e a sua discografia contempla obras marcantes do repertório para piano solo e de música de câmara. Laureado pela Academia Internacional Maurice Ravel e pela Academia Internacional Perosi, pelo Concurso Internacional Vianna da Motta e pelo Concurso Internacional Alfredo Casella de Nápoles. Em 2007, foi distinguido pelo Governo Francês com o grau de Chevalier des Arts et des Lettres. A revista francesa Diapason publicou que é um “intérprete que domina o que faz; tem tanto de emoção e de poesia, como de cor e de bom gosto”.

O evento decorre de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, com bilhetes gratuitos disponíveis on-line, no Posto de Turismo e no Cineteatro Curvo Semedo.